sábado, 11 de setembro de 2010

Parto normal x Parto cesárea ?

Ai que dúvida cruel,quinta-feira(09) fui pra uma consulta de pré natal, esta tudo bem , na última consulta eu tinha levado uma bronquinha por causa do peso,mas consegui equilibrar a dieta, minha médica vai casar e me deixou nas mãos da Drª Raquel.Ela me perguntou qual parto que vou querer, ja que está tudo ótimo , tenho condições de fazer o normal , mas tbm posso optar pela cesárea , e realmente não sei , minha mãe teve eu e minha irmã cesárea nem pode falar do normal, penso tbm porque sou nova, segunda vou fazer 19 anos e ja vou fazer cirurgia, sei não, o importante pra mim é que meu filho venha a esse mundo com saúde , estava lendo algumas coisas :

Parto Normal

1 A recuperação é rápida.
2 Não há dor pós-parto.
3 A rápida recuperação deixa a mãe mais tranqüila, o que favorece a lactação
4 A alta é mais rápida, o que possibilita à mãe retomar seus afazeres prontamente.
5 A cada parto normal, o trabalho de parto é mais fácil do que no anterior.
6 Se a mulher vir a sofrer de mioma (patologia comum do útero), na eventual necessidade de uma operação, esta será mais fácil.
7 O relaxamento da musculatura pélvica não altera em nada o desempenho sexual.

Cesariana

1 A recuperação é lenta.
2 Há dor pós-parto.
3 A recuperação lenta atrasa um pouco a lactação.
4 A alta demora mais, o que causa atrasos na retomada de suas atividades.
5 A cada cesariana, o trabalho de parto é mais complicado do que no anterior.
6 A operação do mioma, neste caso, se complica devido às aderências e às cirurgias anteriores.
7 Qualquer operação cirúrgica pode trazer complicações à saúde, o que pode prejudicar a disposição sexual.

ja me assustaram com os dois tipos de parto, rs
acho que vou optar pelo normal , neem sei , que Deus me ajude !

Um comentário:

  1. Eu acho que o nomral é sempre melhor... Porém, o meu foi cesárea... Me recuperei super bem e não tenho do que reclamar viu amiga? Mas é que será sua experiência, então, nada vai deixa-la muito tranquila...rs rs rs Faz parte da maternidade passar por mais esta insegurança... mas no final dará tudo certo, tenho certeza...

    ResponderExcluir