quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ahh as cólicas !


Começou aparecer essas 'benditas' cólicas no Kevin quando ele estava com umas duas semanas
era muito estranho,ele chorava muuito,eu trocava,amamentava,enrrolava na coberta,e nada desse choro passar,vê meu filhinho com o rostinho todo vermelho,se contorcendo,encolhendo as perninhas me doía tanto,ja choramos juntos,eu ficava desesperada,fomos ao shopping comprar o carrinho e o bebê conforto, ele deu essas crises, eu e minha mãe corremos com ele pro fraldário e nada o acalmava,a moça que cuidava entrou pra saber o que estava acontecendo,então pensei em falar que eu não estava batendo nele, mais fiquei calada,como o choro dele não passava ,chegou uma outra moça e falou pra da funchicória,meu pai e meu esposo não paravam de ligar querendo saber o que estava acontecendo,ficamos muito tempo la e nada, o jeito foi irmos embora com ele chorando,poxa não é justo um bebê tão pequenininho senti tamanha dor e não podermos fazer nada,em um certo dia levamos ele na emergência,o Drº passou uns remédios e deixou bem claro que cólica não tem cura,esses remédios são apenas para aliviar a dor e que o bebê sente essas dores até os 3 meses , aí que eu fiquei doida mesmo, meu filho vai ficar 3 meses sofrendo ? POR QUE ?
A cólica acontece por imaturidade do sistema digestivo do bebê. Essa imaturidade faz com que as paredes intestinais se contraiam e relaxem sem controle e isso pode resultar em gases e levar à cólica.
Causas - Outro motivo seria que agora o intestino está recebendo alimento e a digestão acelera seu funcionamento, provocando as cólicas. O movimento do intestino também precisa de um tempo para amadurecer e se coordenar.
O intestino do bebê é preparado para receber só o leite materno até os seis meses de vida. Esse leite pode acarretar em cólicas porque faz o intestino do bebê funcionar para digeri-lo.
Se o bebê receber outro tipo de alimentação nesse período, as cólicas podem ser piores, pois a digestão é mais difícil e requer maior trabalho do intestino. A fermentação do leite e de outros alimentos causa gases e é outro fator de cólicas.
Bom, damos o alivium ou buprovil para dor e febre,lufisan ou espasmo para gases, funchicória no bico, até as massagens tentamos ,mas só engana ,vamos dizer assim, o que acalma ele é o carinho e o aconchego de todos !

2 comentários:

  1. Ai Tadinho!!! Mas meu pediatra falou que essa fase passa logo!! Já ja ele não vai ter mais coliquinha!!1
    Beijooo

    http://giogiobebe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, que fofura é o Kevin, parabéns mamãe, que Deus continue lhes abençoando dia a dia!

    ResponderExcluir