sexta-feira, 26 de novembro de 2010

AMAMENTAÇÃO

Na gestação eu imaginava que a amamentação seria um momento único,o momento mais romântico entre mãe e filho, tinha até medo de não ter leite,mas na prática foi bem diferente,
no dia que o Kevin nasceu ele ja mamou e super bem, os médicos me parabenizaram e tudo, chegando em casa tudo mudou,toda vez que eu amamentava meus seios ficavam doloridos,até que feriram,devido a pega incorreta,então,fui ficando com medo de amamentar,toda vez que o Kevin acordava pra mamar eu me desesperava,enrrolava o máximo que podia e isso o deixava muito nervoso,quando fui tirar os pontos da cirúrgia,mostrei os seios pra médica,ela se assustou com o ferimento,e mandou eu usar uma pomada,tive que ficar dois dias sem amamentar, e oferecer o leite no copinho ou na colher, em um desses dias a tia do meu esposo amamentou meu filho,ela ficou impressionada de como ele suga..rs
como estava chovendo, usei o secador nos seios , que da o mesmo efeito do sol,por eu ter ficado sem amamentar e tirado leite, meus seios ficaram muchos,e meu filho nervoso,então minha sogra comprou o nan ,porque disse que nao podia vê ele com fome ,mas sempre que tomava o nan,o Kevin gofava tudo ,pedi pro meu pai ligar pro Drº Hebert, pediatra que gostei muito e acho que vai ser o médico do Kevin,ele falou pra da o aptamil como complemento.Então eu dava o LM com o bico de silicone e o aptamil, meus seios estão ótimos, melhorou bastante,usei a pomada,o secador, e conchas para não pegar no sutiã e sair as casquinhas da cicatrização e são ótimas, o leite vai tudo pra elas sem molhar a roupa,
fui no banco de leite do hospital e la me ensinaram técnicas,agora sei como amamentar e faço isso com todo prazer !!

2 comentários:

  1. own amiga, espero que melhore logo, sei bem o quanto dói!
    bjos em vcs

    ResponderExcluir
  2. Flor
    Ainda não passei por essa experiência mais li bastante sobre o assunto. Eu já comprei tudo q vc imaginar para transformar esse momento em uma momento único e maravilhoso. Agora estou esperando minha princesa chegar para vê como será. Tb tenho esse medo. Boa sorte.
    P.S: Vc tah usando a pomada Lansinoh? Sempre q vc puder tire um pouco de leite e passe no bico do seio, tb vale a pena tomar uma solzinho nas rachaduras. Bjs

    ResponderExcluir